terça-feira, 18 de outubro de 2011

Circuito de Corrida da Longevidade 09/10/2011

Percurso: 6 km
Local:  Praça Buriti - Monumento JK
Largada: 08:15
Inscrição: R$20,00
Clima: Sol
Número de peito: 874
Colocação geral Masc.: 47º de (470)
Faixa etária: 2º (25-29 anos)
Tempo: 00:25:05 (bruto)    00:25:02 (líquido)
Ritmo por km: 04:10
Premiação: Medalha e Troféu de 2º na faixa etária

     O dia amanheceu perfeito para correr: Temperatura de 18º C (olhei na net antes de sair) e sol fraco. Comi minhas bananas e as barras de cereais pra dar aquela força, e fui deixar minha mãe no trabalho por volta das 07:00. Estava me sentindo leve e concentrado.
     Cheguei com bastante antecedência. Tempo o bastante para achar vaga no estacionamento, ir ao banheiro 2 vezes, me alongar, aquecer, guardar meus pertences no guarda-volumes (desta vez tio João não foi) e ir para o portal da largada.
     Não consigo deixar de observar as pessoas, principalmente aquelas com vestimentas profissionais e deixo me levar pelo pessimismo, achando que sou inferior ou não tenho capacidade. Mas trato logo de afastar esses pensamentos negativos e acreditar mais em mim, pois Deus está comigo e tudo posso naquele que me fortalece.
     Dada a largada, muitos sairam em disparada acompanhando o pelotão de elite. Que inclusive havia até Kenianos! Eu desta vez mudei a estratégia: Comecei devagar, pois era descida (eixo monumental sentido rodoviária), para depois soltar o gás na subida. Até certo ponto deu certo, mas depois... Comecei as ultrapassagens em frente a Torre de Tv, que já era por volta dos 2,5 km. Mantive o ritmo na subida do eixo até o km 4. Daí pra frente eu não passava mais ninguém e ninguém mais me passava. Mas havia muitos corredores próximos tanto atrás como na frente. E não demorou muito para o meu cansaço vir e uma galera me deixar para trás. Neste momento já estava em ritmo de tartaruga querendo desistir e andar um pouco. Mas minha consciência gritava: - Não pare, não pare! Vá até o fim, eu sei que está doendo, mas vá até o fim!
     Saindo do memorial JK e atingindo os 500 metros finais, comecei a acelerar na descida. Ultrapassei um senhor que estava há poucos metros e outro que estava a menos de 100 metros da chegada com um Sprint espetacular que arrancou aplausos da galera kkkkkkkkkkkkk.
     Peguei minha medalha, uma pêra e o isotônico e fui descansar. Assisti a premiação e fui para a fila da avaliação médica. Neste momento havia saído a classificação por faixa etária, o que daria direito a troféu para os 3 primeiros de cada faixa. Muitas pessoas se apertavam para ver os nomes no mural e eu pensei: - Eu é que não vou sair daqui e perder o meu lugar na fila pra ver algo em que eu fiquei de fora. Terminada a avaliação fui olhar o resultado sem a menor expectativa, e para minha surpresa o meu nome estava lá, em 2º lugar da faixa 25-29 anos. Quebrei a cara, e ainda quebrei o meu record que era de 25:50 rsrsrsrsrsr
     E aqui fica a lição: - Brigue, lute, não desista, por mais que seja dolorido, não desista! Se ainda não deu certo é porque não chegou no fim!

Até a próxima!

Percurso

Sem comentários:

Enviar um comentário