segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mizuno 10 Miles Series 02/10/2011

Percurso: 2,5 milhas (4km)
Local: Pontão do Lago Sul
Largada: 08:00
Clima: Sol com muitas núvens
Inscrição: R$75,00
Número de peito: 4101
Colocação:
Tempo: 00:17:11 (bruto)     00:16:07 (líquido)
Premiação: Medalha


     Brasília, 5ª e última etapa do circuito nacional Mizuno 10 Miles Series. Confesso que inicialmente não iria participar devido a caríssima taxa de inscrição de R$75,00. Mas eu precisava saber como eu me sairia diante de um evento de maior complexidade, onde encontraria adversários profissionais. E minha surpresa foi grande, tanto com a organização, tanto com o meu resultado.
     No sábado dia 1º encontrei facilmente o local e retirei com muita rapidez o kit do atleta, que continha a camiseta azul feita com material especial (clima cool), garrafinha térmica, chip descartável, pulseira de braço, revista The Finisher e a aquela mochilinha esportista que não sei o nome rsrsrsrsr. Já no domingo nada estava dando certo. Saí de casa as 07:20 e cheguei no Pontão faltando 10 minutos para a largada e nem vaga para estacionar tinha achado ainda. Joguei o carro em cima da grama, e desci correndo para urinar, pois estava muito apertado. E quem disse que tinha banheiro por perto? Fiz ali mesmo ao lado do carro kkkkkk.
     Chegando próximo a largada meu tio me perguntou pela pulseira e eu fiquei com aquela cara de bunda sem saber responder. Voltei correndo até o carro para ver se tinha deixado próximo ao local que urinei e nada. Isso faltando 1 minuto para o início. Voltei correndo até encontrar meu tio que deu uma vasculhada na mochila e encontrou a maldita. Entrei no meio da multidão e saí empurrando quem estava na frente, tentando chegar o mais perto possível do portal.
     Quando passei pelo portal já havia se passado 37 segundos... os primeiros deveriam estar longe! Mas não desanimei, fui levando um ritmo um pouco mais acelerado e ultrapassando a galera. Mas quanto mais corredores eu deixava para trás, mais gente aparecia no caminho rsrsrsr. Mais ou menos na metade da ponte Costa e Silva eu consegui deixar a massa para trás e vizualizar os líderes. Fui mantendo um ritmo forte, mas já era tarde, havia acabado o percurso.
     Fiquei contente, com menos de 1 mês de treino ficar entre os 6 primeiros, completar o percurso com diferença de 3 minutos do vencedor e ainda ser mais rápido que todas as mulheres. Enfim, uma estrutura de ponta, para ninguém botar defeito. Com direito a palestras, massagem, Gatorade, barras de cereais, frutas e uma bela medalha para quem completasse o percurso. Depois dessa eu passei a acreditar mais em meu potencial e descobri uma forma prazerosa de viver.

Até a próxima!

Percurso

Sem comentários:

Enviar um comentário